amores expresos, blog DO CUENCA

Friday, May 4, 2007

O aquário misterioso

Como já entrei em diversos cyber cafés, aos poucos vou me tornando um especialista. Há vários tipos, normalmente ocupando um andar inteiro ou subsolo, com dezenas de cabines, às vezes centenas, dispostas em labirínticos corredores. Há área para fumantes e não fumantes, cubículos particulares ou mesas coletivas. Há cabines sem computadores, apenas para os que querem ler mangá, se for um café de mangá. Nas prateleiras, você pode escolher as revistas, dvd’s ou videogames que quiser, como numa espécie de biblioteca. Sempre vejo várias máquinas vendendo refrigerantes, cigarro e comida. Em alguns, há vestiário, chuveiro e até máquina de lavar roupa. Ainda não vi outro ocidental dentro de nenhum desses cafés.

Na tela do computador, você pode assistir tv ou jogar playstation. As poltronas são sempre bastante confortáveis, com encosto para os pés e para a cabeça, e dá para perceber que tem muita gente que passa mais tempo dentro desses lugares do que eu poderia suportar.

Escrevi acima que ia me tornando um especialista. Engano meu. Como aqui sou sempre assombrado por visões inexplicáveis, adiciono mais uma à coleção. Segue vídeo que fiz do aquário misterioso que encontrei ontem num cyber café em Shinjuku. Pelo que entendi das instruções, é para lavar as mãos e colocá-las ali dentro pelo tempo máximo de dez minutos. Mas com que propósito? Relaxamento das mãos? Algum tipo arcaico de pesca com os dedos? É isso mesmo?



Se alguém souber, por favor me ilumine.